TV Câmara Ribeirão busca convênio com TV Cultura em São Paulo

Programação poderá receber novos conteúdos educativos para a população da cidade
TV Câmara Ribeirão busca convênio com TV Cultura em São Paulo

Foto: Thaisa Coroado

Aconteceu entre os dias 28 e 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, o 30° Congresso de Tecnologia SET Expo 2018, que apresentou as novas tendências tecnológicas para o setor áudio visual e disponibilizou conteúdo de palestras sobre a adaptação às novas linguagens na transmissão de conteúdo.

"É muito importante estarmos antenados com as novas tendências e linguagens para atingir o nosso público e cumprir nossa função social, que é levar conteúdo de qualidade e transparência nas ações do legislativo", comentou o Coordenador de Comunicação da TV Câmara Ribeirão, Sérgio Figueiredo, ao participar do evento.

A visita à capital paulista gerou também outras expectativas para a TV Câmara Ribeirão. Em reunião com o Coordenador de Produção da TV Cultura, Alexandre Tondella, o jornalista Marco Aurélio Tarlá discutiu possibilidades para firmar convênio de cessão de conteúdos.

"A TV Cultura tem programação educativa reconhecida há muito anos pelos profissionais de comunicação e população. Programas como Roda Viva e Prelúdio agregarão muito à nossa grade e ao nosso público caso firmemos essa parceria, que não gerará custos à Câmara e levará novos programas de qualidade à população que nos assiste", disse.

Tondella afirmou ser positivo o convênio, já que ambos, Fundação Padre Anchieta e TV's legislativas, cumprem função social de transmitir conhecimentos educacionais, cidadania e serviços.

"Precisamos apenas alinhar as questões jurídicas para que possamos firmar um convênio legal entre as emissoras. Eu não vejo problemas nessa interação de conteúdo, inclusive quero parabenizar a iniciativa de vocês de buscar conteúdos educativos para a população de Ribeirão".

Sérgio Figueiredo ratifica a ideia. "Muitos conteúdos da TV Cultura fazem a população refletir sobre o meio onde vivem e as questões políticas em que estão inseridas. A sociedade deve ser conduzida pelas TV's públicas a pensar em política e nas políticas públicas de que precisamos, só assim vamos conseguir evoluir enquanto nação", concluiu.

Por Marco Aurélio Tarlá